quinta-feira, 17 de março de 2011

Rei e Bailarinas...

Inevitável não pensar em dois dos filmes que concorreram ao Oscar este ano - O Discurso do Rei e Cisne Negro - ao reler essa matéria da Revista Veja/edição especial Mulher, de Maio/2004.
Porém o mais interessante e o que deve ser realmente fixado é a ideia da postura perfeita - intitulada como a "melhor autoajuda" (obs: na matéria "auto-ajuda" com hífen, já que foi publicada - bem - antes da Reforma Ortográfica) - e seus poderes rejuvenescedores.
Duas mulheres consideradas atemporalmente elegantes (e veja você, ambas baixinhas!) são dadas como exemplos de postura perfeita: a Imperatriz Michiko, do Japão e a Duquesa de Windsor - a responsável pela renúncia do rei ao trono da Inglaterra (aqui a referência ao filme O Discurso do Rei).
"O que elas têm de especial? Acima de tudo, costas eretas. E abdômen contraído, quadris encaixados, andar suave, as mãos sempre no lugar certo. Em resumo: postura, porte, pose" - diz o texto.
Na outra parte da matéria algumas dicas prometem melhorar a postura (como "de primeira bailarina" - daí o filme Cisne Negro). Vale a pena tentar - em nome da elegância, saúde e beleza!
Clique na matéria (imagem) para ver em tamanho grande.