sexta-feira, 9 de outubro de 2009


Espelho meu... espelho seu...

Escolher o que vestir, – principalmente para nós mulheres - é antes de mais nada, uma prova de inteligência. Mesmo às mais antenadas e super ligadas ao que está acontecendo no mundo fashion, é importante considerar o que realmente lhes fica bem, e para isso é essencial ter em mente uma coisa muito simples: o próprio corpo!

Para ajudar, o grande aliado deve ser o espelho. Esse fiel companheiro que tanta raiva pode nos causar, é quem responde com clareza a essa indagação. Ele, de forma sincera, pode "apagar" aquela imagem idealizada de que uma roupa, que está maravilhosa em um editorial de moda e em uma modelo glamourosa, tenha o mesmo efeito no nosso corpo real! Fantasiamos uma imagem perfeita. Mas e o espelho, projeta essa mesma imagem?

Considerações quanto ao tipo físico - altura e peso - devem ser levadas em conta, além do fator "idade", claro! Agindo com a razão e com total sinceridade com nós mesmas, fica muito mais simples.
Uma roupa não garante um visual bacana. Ela não tem poder de transformar o corpo. Pode sim valorizar, destacar um ponto forte, dar confiança, agregar!
De repente um vestido de cintura alta balonê, que fica lindo em uma pessoa magra por exemplo, pode ter um efeito "bexiga" em um corpo mais cheinho - como comentou uma amiga. É esse discernimento que devemos ter.
O que mede a distância entre o que está perfeito na vitrine e maravilhoso em nós, é justamente nosso corpo - claro que as vezes o nosso bolso também!(rs) Mas isso já é outra história...

Um bom conselho: Peça sempre ajuda ao espelho!!

E um truque: Tire proveito da tecnologia (a máquina digital é tudo!!) e na dúvida tire fotos de um look pretendido. É impressionante como a imagem de uma foto pode ser reveladora!

Em uma outra postagem tratarei, mais especificamente, de modelagens que favorecem o diferentes tipos físicos.