terça-feira, 18 de maio de 2010

Bolsa: mais que uma paixão...

As bolsas, ao lado dos diamantes - e talvez dos sapatos, são as melhores amigas de uma mulher. Uma bolsa não tem a função pura e simplesmente de guardar nossos pertences. Ela exerce um papel bem maior. Ela pode expressar humor, personalidade, estilo e status! É uma verdadeira declaração de moda caminhando ali, lado a lado, colada ao corpo. Por isso é tão importante observar alguns detalhes na hora de escolher uma bolsa: a forma, o tamanho e o estilo da bolsa devem combinar com o tipo físico e estilo pessoal.

Algumas observações sobre a forma:
É importante avaliar o tipo do corpo. Por exemplo, se você é alta e magra, as melhores escolhas são as que têm a forma arredondada, ou mesmo aquelas mais desestruturadas. Isto irá agregar valor, uma vez que fornece um forte contraste com seu corpo.
Se, por outro lado, você é mais baixinha e gordinha, é bom usar bolsas compridas, retangulares ou aquelas com formas bem definidas. O comprimento e o design elegante ajuda a contrabalançar com uma figura mais arredondada.

Quanto ao tamanho:
Pense que o tamanho da sua bolsa deve complementar o seu tamanho. Enquanto a forma deve ser contrastante, o tamanho deve ser proporcional. Se, por exemplo, você é alta - e também não é nenhuma menininha - não fica legal usar uma bolsa muito pequena. O mesmo acontece com uma mulher estilo "mignon" carregando uma bolsa muito grande: um enorme equívoco!

A bolsa usada sob o braço pode ser uma solução charmosa para compor uma produção, mas é importante destacar que esse tipo de bolsa é ideal para mulheres magras e as que querem enfatizar seus seios, assim como para mulheres de quadril largo - ajuda a equilibrar a silhueta porque desvia o foco.
Lembre-se que a bolsa tende a destacar a área onde ela se encontra, então, se por exemplo, a bolsa atinge sua metade inferior ou o quadril, essa região será naturalmente mais atraída a olhares.