sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bicicleta com estilo!


Esta matéria do The New York Times, selecionada para a Folha de S.Paulo desta semana, trata de um assunto muito atual, porque além de ser uma forma alternativa econômica de se locomover, é uma maneira de contribuir com o meio ambiente - sem dizer nos benefícios que a prática do exercício pode proporcionar. Mas ela se refere, principalmente, ao estilo em que as nova-iorquinas desfilam em suas "magrelas", e cita alguns exemplos, como da estilista Lela Rose, que escolheu um triciclo customizado para fazer o caminho até seu ateliê, acompanhada do satisfeito passageiro Stitch.

Vale a pena ler toda a matéria:


Como relata o texto, os negócios envolvidos nesse "movimento" estão super aquecidos e bons exemplos são os acessórios para a bicicleta - ou inspirados na prática do esporte. Com tantas opções, dá para deixar a companheira de passeio com a cara - e estilo - do dono.

As sacolas, enfeites de cestos (ou os próprios cestos), capacetes, aros decorados e proteção para calça comprida, são só alguns dos itens cheios de vida desta nova tendência.