sábado, 2 de fevereiro de 2013

Blue day

Hoje é o dia do azul - pelo menos para o blog. Por que? Porque é a cor de Iemanjá e hoje é o dia da Rainha do mar. Logo é "dia do azul"! 
*Veja + algumas postagens relacionadas à cor do dia: Marchesa, Look da semana - Michelle Trachtenberg, Tudo e todo Azul,  Dia da Rainha do mar e Tudo Azul.

E para homenagear este dia especial, este post é sobre o azul e sua aplicação em uma conhecida tradição (ou supertição) norte-americana, para ter sorte no casamento: "Something old, something new, something borrowed, something blue and a silver sixpence in her shoe" (Algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul e sixpence de prata em seu sapato). 

Então, para a noiva que pretende seguir esta tradição de usar algo azul em seu casamento, algumas ideias abaixo podem ser uma charmosa solução.  
*Mais sobre a tradição: 
Considerando que sixpence é uma antiga moeda cunhada em prata na Grã-Bretanha (1551-1967) , esta tradição de casamento é definitivamente Inglesa, e muitas fontes dizem que ela começou na era vitoriana.

Cada item neste poema representa símbolos de boa sorte para a noiva:

"Algo velho" simboliza a continuidade com a família da noiva e do passado. 
"Algo novo" significa otimismo e esperança para a vida nova da noiva à frente. 
"Algo emprestado" é geralmente um item de um casal de amigos ou membro da família, que deseja transmitir a mesma felicidade da sua união aos noivos. O item emprestado também lembra a noiva que ela pode contar com seus amigos e familiares. 

Quanto ao item colorido, o azul foi ligado a casamentos durante séculos. Na antiga Roma , as noivas vestiam azul para simbolizar o amor, pureza e fidelidade. Inclusive, antes do final do século 19, o azul era uma cor popular para vestidos de noivas.