segunda-feira, 16 de maio de 2011

Turista no Rio - Paineiras

Esse não é um blog exclusivamente de moda, apesar de ser o assunto mais frequente. Algumas postagens são ligadas a decoração, viagens e fotografias, últimas notícias, ao Rio de Janeiro e tudo mais que o "tudo" permitir.
Bom, se tratando de Rio há muito o que falar e principalmente o que mostrar. Então essa postagem é dedicada a um dia de turista aqui na Cidade Maravilhosa, indo além das suas famosas praias e tradicionais pontos turísticos.
Uma boa dica para quem gosta da natureza - e de um passeio mais que agradável - é ir às Paineiras. É a sequência do caminho para quem vai de carro para o Corcovado e nos finais de semana ele é destinado aos pedestres, ciclistas (alguns pouquíssimos carros como viaturas de polícia e de atendimento do parque).
Ao parar o carro no antigo Hotel das Paineiras (limite) - uma bela construção que o tempo e o abandono trataram de arrasar - o grande barato é andar por uma estrada deliciosamente tranquila, tomar um banho de "cachoeira" (nesse friozinho só para os mais corajosos) e apreciar a maravilhosa vista do mirante 1.800 metros caminho acima - subida bem leve.
Neste percurso dá para ver todos os cartões postais do Rio de Janeiro: O Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas e as praias que a delimitam: Copacabana, Ipanema e Leblon. Imperdível e de graça!
Obs: Mesmo com o dia nublado foi um belo passeio!