quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O poder dos florais!

Ainda com o frio do Inverno (?) pelo ares, as novas coleções para Primavera/Verão aparecem com força total nas vitrines e araras das lojas. E não precisa prestar muita atenção para perceber que a calça estampada - e principalmente as floridas - é forte tendência para os prometidos dias quentes do final de 2012 e começo de 2013. Nenhuma surpresa, afinal elas estiveram presentes nos desfiles apresentados por vários estilistas. São as flores e cores criando o clima para os dias felizes proporcionados pelo sol - afinal é o que se espera e acredita!   
Outra tendência para as próximas estações é a calça capri - lisa ou estampada - e o floral faz bonito neste comprimento.


Com que combiná-las então? Ficam ótimas usadas com sapatilhas ou sapatos de salto, desde que deixem o peito do pé e tornozelos livres - para alongar a silhueta. Quanto a parte superior do look o ideal é dar uma minimizada optando por peças básicas - e de cor única, assim fica mais fácil acertar. Mas se quiser ousar, dá para arriscar um composé com outras estampas - como listras, xadrez, animal print - e daí vai depender da percepção e do bom gosto para criar um visual de puro arraso ou desastre completo.
A modelo australiana Miranda Kerr e a sempre fashion Olivia Palermo
Nas passarelas: Capri e florais