quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cabelos no verão

Dias quentes exigem cuidados especiais com os cabelos e então aqui vão algumas dicas do hairstylist Tiago Parente - que cuida dos cabelos de algumas famosas como as atrizes Juliana Paes, Carol Castro, Sheron Menezzes, Thaila Ayala, Leandra Leal, Flávia Alessandra e Ingrid Guimarães.
              
Cabelos loiros: O cloro da piscina tem bronze e é ele que pode provocar o tom esverdeado nos fios mais claros. Se ao sair da piscina as mechas estiverem nesse tom, é fácil resolver. Dissolva duas aspirinas efervescentes em meio litro de água e reserve. Passe o xampu e retire com aquela água preparada, principalmente nas mechas problemáticas. Espere cinco minutos, enxague e passe o condicionador. É um truque bem prático e funciona mesmo.

Protegendo os cabelos: Para quem tem cabelos oleosos é bom usar apenas um chapéu para proteger. Os outros devem caprichar no leave in. E quem tem alguma química precisa de cuidado redobrado. Um cabelo virgem tem uma oleosidade natural que ajuda. Fios com química ficam esturricados ao sol e perdem a umidade e a elasticidade; quebram e ficam cheio de pontas.

Cabelo saudável: No verão, a umidade diminui e o cabelo fica menos hidratado. Se ele perder a elasticidade, vai quebrar mais fácil. Então, é preciso repor a umidade com mais frequência. Quando for à praia, é legal usar protetor solar nos cabelos úmidos. Uma vez que sequem, é bom borrifar os fios com água termal ou soro fisiológico. Nunca se esqueça do leave in (em creme, spray ou gel) todos os dias. Outro alerta: se lavar o cabelo mais de uma vez por dia, use xampu apenas na primeira. Aplique o condicionador seguido do leave in nas outras vezes.