terça-feira, 30 de junho de 2015

Nem mais, nem menos: MIDI

Vale a pena:
O comprimento midi tem conquistando, cada vez mais, um número maior de mulheres. 
Elegante, carrega ar retrô em modelagens variadas - lápis, reta ou godê - sem deixar de ser moderna e possibilitar apostas com muito estilo!

Dá para considerar midi aquele comprimento logo abaixo do joelho (quatro dedos) ou quase chegando ao tornozelo, então é possível usar a tendência respeitando o tipo físico.

Cada mulher deve achar o comprimento ideal para o seu tipo de corpo.
Por exemplo, para as mais baixinhas o ideal é logo abaixo do joelho.
Já para as mulheres altas é permitido usar comprimentos mais longos.

Saias com o corte reto - sem volume - favorecem as mulheres baixinhas. E também nesse caso, optar por um look monocromático garante maior harmonia.

Sapatos e sandálias de salto - de preferência com o peito do pé à mostra, e na cor da pele - ajudam a alongar a silhueta.

As saias midi estampadas tiram o ar conservador deste modelo. Fazer combinações de estampas é garantia de looks modernos e interessantes.
Usar a peça com camisetas de malha - camisetas com estampas divertidas, camisas jeans e moletons - quebra a "inclinação" de seriedade do comprimento da saia.

Sapatilhas e rasteiras acompanham muito bem o comprimento midi, mas ficam restritas às mulheres altas, pois tendem a achatar a silhueta. Para as baixinhas que desejam usar o midi com sapatos baixos, o ideal é dar preferência a um look monocrático.

Algumas famosas e seus "midis":

O midi rendado de Diane Kruger e a opção black de Sienna Miller
Katy Perry com muito brilho e a saia com fenda de Rihanna
A clássica Victoria Beckham e Sandra Bullock em look moderno
O fato é que, seja nas ruas ou em festas, usadas por famosas ou não, as saias no comprimento midi estão cada vez mais ganhando espaço no gosto - e nas pernas - das mulheres: