terça-feira, 29 de março de 2011

Cardigan +

Hoje tá um bom dia para dar continuidade no assunto "Maxi Cardigan". Está fresquinho... (?) Tudo bem, não está tão fresquinho assim, mas a chuvinha que cai esta manhã aqui no Rio dá a sensação que o tempo vai mudar (?) Não sei não...
Mas estamos no Outono e em algum lugar deve estar bem fresquinho, pronto!

Os cardigans são também conhecidos como “casaquinhos da vovó”. Antiguinhos mas muito práticos e funcionais, são mais leves - mesmo os confeccionados em lã e cashmere - e então perfeitos para os dias fresquinhos que antecedem o Inverno propriamente dito - apesar de que em algumas regiões do Brasil nunca chega o "Inverno propriamente dito".
O comprimento longo e assimétrico é tendência desta temporada, mas não quer dizer que os têm corte e comprimento tradicionais devam ficar esquecidos e abandonados. Há espaço para todos na estação, depende do gosto pessoal e o que combina mais com o tipo físico de quem vai usar.
O modelo mais longo (dito maxi cardigan) vem por cima de tudo - do short ao vestidinho - e o bom é que essa sobreposição ajuda a afinar a silhueta e a esconder algumas gordurinhas indesejáveis.
Halle Barry com modelo bem "maxi" (muito longo só para quem é alta), Jessica Biel com modelo no comprimento do vestido, Megan Fox sobre short e regata, e a "nossa" Eliana com cintura marcada (dica para baixinhas, desde que o cinto seja fino e da cor do cardigan).