sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Saia sem dúvida

Respondendo ao e-mail de Lucia Martins: A saia longa está em tudo que é vitrine e estou vendo muita gente usando. Tenho 1,58 de altura (e um pouquinho acima do peso), qual a melhor forma de usá-la? Dúvida semelhante rendeu um post em 23/03/11:

Pergunta: A saia longa é democrática? Quais são as melhores combinações de sapatos e acessórios?
Para usar as saias longas que realmente "estão em tudo que é vitrine" é preciso tomar alguns cuidados, principalmente referentes à proporção:
*A saia longa é o centro da atenção e por si só já tem este poder, então na parte de cima do look opte por blusinhas básicas - blusas muito longas devem ser evitadas!
*As mulheres altas e magras podem usar o saião sem nenhum risco e dano. Às mais cheinhas não é recomendada - ela destaca a barriga, por exemplo.
*As baixinhas devem escolher o look de uma mesma tonalidade - para não dividir a silhueta.
*As saias longas podem remeter ao estilo hippie - bem anos 70. Se é essa a intenção basta investir em estampas étnicas e em acessórios com couro, cores e materiais naturais. Fica lindo!
*Acessórios poderosos dão ares sofisticados à saia longa: anéis e colares com pedras, cintos finos, carteiras de mão, são alguns deles.
*As saias longas pedem sapatos baixos ou sandálias com salto anabela. Espadrilhas, rasteirinhas e sapatilhas são boas companhias - sapatos de salto alto e bico fico devem passar bem longe.