segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Boas dicas para a boa forma!

Hoje é segunda-feira, o dia mundial de começar dietas e malhação, então acho que este post pode ser interessante:
A Revista Allure reuniu dicas de renomados personal trainers de Hollywood (responsáveis por corpos de atrizes como Jessica Alba, Gwyneth Paltrow, Anne Hathaway e Jennifer Lopez) para a malhação ser mais eficiente! Confira aqui 15 truques dos experts:
1. Malhe de manhã. “Você vai estimular seu metabolismo para o dia. E se você esperar, alguma outra coisa pode aparecer”, indica Teddy Bass, responsável pela boa forma de Cameron Diaz e Lucy Liu.

2. Cardio por pelo menos 40 minutos: “Sim, um sprint de 15 minutos é melhor do que nada, mas é preciso 35 minutos para queimar o açúcar do sangue para que se corpo comece a metaboliza a gordura”, explica Andie Hecker, treinador de Natalie Portman e Ginnifer Goodwin.

3. Não crie uma obsessão com a balança: “Você precisa de algo para monitorar o seu corpo, mas roupas são um indicador muito melhor. Toda semana, experimente o mesmo jeans”, Ramona Braganza, personal de Jessica Alba, Anne Hathaway e Kate Beckinsale.

4. Não assista TV quando estiver na esteira ou no transport: “Você vai se exercitar com menos intensidade, o que significa que você vai queimar bem menos calorias do que se treinasse mais pesado pela mesma quantidade de tempo.” A dica é de Tracy Anderson, guru da boa forma de Madonna, Gwnyeth Paltrow e Jennifer Lopez.

5. Arrume um tempinho para malhar todos os dias: “Fazer um pouco constantemente é muito melhor do que fazer muito uma vez ou outra”, diz Gunnar Peterson, treinador de Halle Berry e Sofia Vergara.

6. Permita-se – um pouco: “Eu não gosto de banir um tipo de comida completamente, porque depois você vai desejá-la muito mais”, acredita Teddy Bass.

7. Mexa seu corpo (por inteiro): “Você queima mais calorias quando trabalha a parte de cima e debaixo do corpo ao mesmo tempo. Pular num minitrampolim enquanto faz movimentos de balé para o braço, pular corda (de preferência a versão com peso), ou nadar por 20 minutos são boas opções”, entrega Andie Hecker.

8. Belisque com inteligência: “Reponha as energias 20 minutos antes de malhar com uma barra de proteína. E evite um isotônico ou água de coco depois – você estará consumindo calorias quando só água é suficiente”, é outra dica de Tracy Anderson.

9. Aumente a intensidade: “Você não pode fazer a mesma aula de spinning ou aquela corridinha de 20 minutos de sempre e esperar um resultado diferente”, ensina Teddy Bass.

10. Esqueça a dieta líquida. “Não faça dietas ou detox líquidos. Elas não são eficientes, nem fáceis de manter, muito menos saudáveis”, diz Harley Pasternak, personal de Jennifer Hudson, Lady Gaga e Megan Fox.

11. Repense seus objetivos. “Ao invés de pular corda por 10 minutos, conte por 100 pulos. Se você medir suas conquistas por tempo, perde o incentivo de ir mais longe”, segundo Gunnar Peterson.

12. Descansar é permitido. “Malhar cinco dias por semana é ótimo; seis ou sete não é melhor. Seus músculos reagem melhor quando têm tempo para se recuperar”, defende Ramona Braganza.

13. Caminhe enquanto fala. “É mais fácil você comer quando está sentada sem fazer nada do que quando está se movimentando”, diz Harley Pasternak.

14. Varie o seu treino. “Os músculos ficam espertos e crescem rápido, então mude sua rotina a cada dez dias. Esse é o tempo que leva para ter uma mudança no seu corpo, mas com o tempo o exercício fica estático e menos efetivo”, conta Tracy Anderson.

15. Seja ativa o dia todo: “Não é só o que você faz na academia, mas também o que você faz nas outras 23 horas do dia. Suba escadas, estacione mais longe ou saia do táxi e caminhe”, é a dica de Harley Pasternak.