segunda-feira, 4 de abril de 2011

O passado sempre presente

O couro - e a imitação do material - promete "invadir" este inverno! Esta afirmação é unânime, basta conferir nas propostas das coleções, blogs, editoriais de moda... Enfim, é fato!
Detalhes em couro enriquecem peças simples, glamorizam tecidos e intensificam looks. E não é de hoje. Para ilustrar esse post por exemplo vasculhei meus recortes - aqueles que eu guardo para "um dia quem sabe fazer algo parecido ou para ter ideias a partir deles" - encontrei esses abaixo. São da década de 90 - o recorte com as duas garotas não sei exatamente de quando é, mas o da moça sentada é de 1993.

Atualíssimos, esses looks podem ser copiados sem medo nos dias de hoje. A imitação do couro adquiriu qualidade melhor e tem a opção de não "brilhar" tanto.
O bordado em couro - na calça boca-de-sino (must dos anos 70 com reeleituras constantes) - é um verdadeiro luxo! Vi efeito semelhante a esse numa legging da Iódice na coleção Inverno/2010 http://www.iodice.com.br/iodice.html - porém bordada em paetês - com lindo resultado!
De 97 - nos dois recortes abaixo o forte é a "mistura de texturas": renda na blusa + minissaia em couro e couro no corselete usado com saia em crepe georgete: