sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Detalhe-se...

Um lenço amarrado numa bolsa, uma rosa de crochê em um vestido, um cinto despretensioso, um colar colorido, não importa... Os acessórios são imprescindíveis na formação da personalidade de uma roupa, e consequentemente, na expressão de nossos sentimentos.
Pode prestar atenção, tem dias que o que queremos é passar despercebidos, sermos invisíveis, e daí claro, escolhemos algo que não chame em nada a atenção, buscando o básico do básico.
Mas quando o que interessa é dar identidade ao visual, aí sim, um detalhe qualquer fará toda a diferença.
Se observarmos as pessoas nas ruas, com olhar mais apurado e minucioso, vamos ver uma riqueza de detalhes. Se enfeitar é inerente a nós seres humanos e quando vai além de modismo, do que é ditado por novelas por exemplo, mais interessante fica e mais relata sobre a nossa personalidade .
A espontaneidade garante a identidade, e tem o poder de transformar um simples acessório em muito mais que um "detalhe"! O cinto - que nada mais é que um tira comprida de crochê com algumas florzinhas aplicadas - é o responsável pela "acendida" no look, super básico, da foto acima.