terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fashion Rio - Inverno 2010

Desfiles 11 de janeiro

Acquastudio - A arte de manipular vidros do francês René Lalique foi a inspiração da coleção, traduzida principalmente em vestidos. Ora curtos - com muito bordados e lindos , e vestidos longos - um pouco exagerados nas formas, ao tentar evidenciá-los aos vasos de Lalique.
Claudia Simões - Com o tema "esporte", levou para passarela muitas leggings e ciclistas - usadas até com vestidos mais finos, de seda. Motivos gráficos, coloridos ou em tons sombrios, enriqueceram as peças.

Maria Bonita Extra - O Oeste norte-americano serviu de inspiração para o inverno 2010 da Maria Bonita Extra. Não faltaram vestidos curtos, mas as peças avulsas - como as saias amplas, casacos, jacquetas perfecto, camisetas - dominaram a passarela. O chapéu "a la Indiana Jones" fizeram a cabeça das modelos.

Juliana Jabour - A inspiração foi uma Berlim pós-queda do muro, mas com muitas referências militares, já que a cidade é marcada pela guerra. A estilista trouxe para a passarela vestidos de seda e cetim, paletós, shorts, saias retas ou godês e casaquetos de pele, com modelagem oversized em tons sóbrios, contrastando com meias calças de vinil coloridas.

TNG - A cultura esquimó foi a fonte de inspiração desse inverno cheio de peles (falsas, naturalmente - em referência aos caçadores), xadrezes e uma estamparia baseada em grafismos e totens do povo do Alasca. Vestidos curtos evidenciavam as pernas. A mistura de tecidos em uma única peça funcionou muito bem, tanto para elas quanto para eles.