segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fashion Rio - Inverno 2010

Desfiles - 10 de Janeiro

Mara Mac - "Mar Sem Fim"! O universo por trás dos mares gelados do norte da Europa - pescadores, marinheiros, coletes salva-vidas - serviram de inspiração para as modelagens e cores da coleção da Mara Mac, porém propondo um inverno leve, composto por peças apropriadas para o nosso frio tropical.
Filhas de Gaia - A ideia eram armaduras. O release falava de Frankenstein, Mary Shelley. O que se viu foram roupas arquitetadas, estruturadas e confeccionadas com material encorpado. O vestido preto trabalhado com transparência é lindo!
Cavendish - Apresentou uma coleção inspirada nos campos orientais, com muito romantismo expresso nos vestidos soltinhos, decorados por babados, drapeados e plissados. Graça Ottoni - Muita seda no inverno de Graça Ottoni, combinada ou sobreposta à renda, couro e matelassê. O brilho e transparência iam de cores leves às escuras - dos amarelos suaves aos cinzas.
Coven - Se inspirou nas gravuras do pintor multifacetado Francisco de Goya - com fontes opostas: o circo e a guerra. O resultado dessa mistura "improvável" foi uma coleção rica em texturas, detalhes - como as franjas, e muitos relevos de malha, paetês e tecidos drapeados.