sábado, 8 de janeiro de 2011

+ Decisões para 2011

Quer cumprir aquela promessa de emagrecer feita para o ano novo? (Afinal, segunda-feira - o dia de começar dieta - está chegando...)
Veja um relato de quem conseguiu atingir o objetivo de perder peso e de quebra reduziu a celulite:
“Foi graças às orientações de um site de nutrição que aprendi a substituir a comida congelada por verduras, legumes e frutas frescas, cortar o refrigerante, comer massas e doces apenas uma vez por semana e fazer atividade física diariamente (alterno corrida, hidroginástica e boxe). Outro conselho que encontrei na internet e resolvi experimentar foi acrescentar 1 colher de sopa de colágeno em pó ao leite ou suco no café da manhã. Tinha receio de que a flacidez e a celulite nas coxas, nos braços e no bumbum ficassem ainda mais evidentes com a perda de peso. Deu certo: mesmo depois de emagrecer 20 quilos em dez meses, os furinhos reduziram pela metade.” Neia Mackievicz, de Guarulhos (SP)
Por que funcionou: Neia diminuiu a quantidade de comida e procurou variar a qualidade dos alimentos ao máximo – enfim, fez uma boa reeducação alimentar. “Com isso, o organismo dela passou a funcionar melhor, o que facilitou a eliminação de toxinas, dificultou o acúmulo de gordura e, consequentemente, diminuiu a celulite”, explica a nutricionista Roberta Silva. “Quanto ao uso de colágeno em pó, estudos apontam que a ingestão de 1 colher de sopa cheia por dia realmente colabora para a melhora da elasticidade e da firmeza da pele".