quinta-feira, 22 de setembro de 2011

22 de Setembro - Dia Mundial Sem Carro

Acontece hoje o Dia Mundial Sem Carro e diversas ações são realizadas em todo o País com a intenção de incentivar o uso do transporte público - e o da bicicleta, além de conscientizar os motoristas sobre os acidentes de trânsito.
No Rio de Janeiro por exemplo, em todas as 35 estações de metrô das Linhas 1 e 2, cartazes e avisos sonoros incentivam a população a deixar o carro em casa e usar o transporte público. Até o fim de Setembro, um trem do metrô vai circular com adesivos de automóveis, simbolizando o número a menos de carros nas ruas, 1.200, com o uso do metrô.
A partir de hoje, mais três bicicletários gratuitos começam a funcionar nas estações São Francisco Xavier, Vicente de Carvalho e Catete. Já existem na cidade outros bicicletários em oito estações, totalizando cerca de 200 vagas.
O bicicletário pode ser utilizado no horário de funcionamento do metrô, das 5h à meia-noite, de segunda a sábado, e das 7h às 23h, aos domingos e feriados. Nos fins de semana e feriados, o embarque de bicicletas é permitido no último carro de cada trem, sem restrição de horário.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

*A imagem acima - com tantas flores - é intencionalmente uma homenagem à mais linda das estações, a Primavera, que começa amanhã dia 23 bem cedinho, às 6 horas e 04 minutos.