*Em outubro de 2010 a postagem foi justamente sobre esta tendência: Direto do Hemisfério Norte.
Nos desfiles Outono-Inverno 2014 (e antecipando o Verão 2015) se vê muitas apostas desse comprimento comportado e elegante, sabiamente aplicado em saias e vestidos.
Tufi Duek |
Ronaldo Fraga e Tufi Duek |
Mabel Magalhães e Alexandre Herchcovitch |
Dá para considerar midi aquele comprimento logo abaixo do joelho (quatro dedos) ou quase chegando ao tornozelo, então é possível usar a tendência respeitando o tipo físico.
Cada mulher deve achar o comprimento ideal para o seu tipo de corpo.
Para as mais baixinhas, o ideal é logo abaixo do joelho. Já para as mulheres mais altas é permitido usar comprimentos mais longos.
Saias com o corte reto - sem volume - favorecem as mulheres baixinhas. E também nesse caso, optar por um look monocromático garante maior harmonia.
Sapatos e sandálias de salto - de preferência com o peito do pé à mostra, e na cor da pele - ajudam a alongar a silhueta.
As saias midi estampadas tiram o ar conservador deste modelo. Fazer combinações de estampas é garantia de looks modernos e interessantes.
Usar a peça com camisetas de malha - camisetas com estampas divertidas, camisas jeans e moletons - quebra a "propensão" de seriedade da saia.
Sapatilhas e rasteiras acompanham muito bem o comprimento midi, mas ficam restritas às mulheres altas, pois tendem a achatar a silhueta. Para as baixinhas que desejam usar o midi com sapatos baixos, o ideal é dar preferência a um look monocrático.
Algumas famosas e seus "midis":
O midi "disfarçado"de Diane Kruger e a opção black de Sienna Miller |
Katy Perry com muito brilho e a saia com fenda de Rihanna |
A clássica Victoria Beckham e Sandra Bullock em look moderno |
O fato é que, seja nas ruas ou em festas, usadas por famosas ou não, as saias no comprimento midi estão cada vez mais ganhando espaço no gosto e nas pernas das mulheres: