sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Acertando o comprimento

Recebi um e-mail que gostaria de compartilhar:
"Tenho visto nas revistas semanais que atriz Caroline Dieckmann (que é baixinha) tem usado muitos vestidos longos. Como também não sou alta (e um pouquinho mais cheinha que a atriz) gostaria de usá-los sem prejudicar a silhueta, é possível?" Luiza/SP (17/12)
Realmente a tendência do comprimento da saia é descer (veja postagem: http://www.riodetudo.com/2010/10/ha-quase-um-mes-em-nova-york-no-inicio.html)
E de fato o longo tende a achatar a silhueta e aliado à modelagem errada pode comprometer todo visual. Observar o corpo no todo é imprescindível: claro que a simetria garante maior possibilidade de acertos. Então, se você é uma baixinha proporcional fica muito mais fácil aderir à esta tendência.
Tudo que você precisa é de alguns artifícios para equilibrar as proporções. O salto por exemplo é um aliado! Invista em sandálias tipo espadrilha (é uma sandália feita de lona, salto de junta - corda - e solado de borracha: a boa e velha alpargata estilizada) que dão um toque rústico fashion ao visual.
Não importa quanto "cheinha" você é, o melhor mesmo é evitar babados (tecido demais!) e qualquer tipo de recorte horizontal - lembré-se: para você a linha amiga é a vertical.
Produções monocromáticas são indicadas para não dividir visualmente a silhueta. Vestidos com sandálias em um único tom são bem-vindos.
Se quiser usar estampas, escolha aquelas sem muito contraste de cores - opte pelas mais discretas.