quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Alguns sucessos e manias

Vampiromania
Depois de Crepúsculo e Lua Nova, o terceiro filme da saga dos vampiros - Eclipse - foi aguardado ansiosamente pela legião de fãs do estilo. Agora a espera é pelo "Amanhecer"...

Lançamento do iPad
À primeira vista o iPad lembra um iPhone gigante, mas está longe de ser um telefone celular. Boa parte do seu sucesso é creditado às facilidades de sua navegação, à rapidez com que responde aos comandos e à excelência do uso de sua tela touchscreen. Com uma interface conhecida (a mesma do iPhone), o aparelho agrada também pela dimensão de sua tela (9,7 polegadas).

A Chegada dos Beatles Em iTunes
A negociação demorou sete anos - 2010 foi o ano de maior exportação de Liverpool - The Beatles finalmente chegou para o iTunes. O que isso significa? Que podemos transportar seu catálogo em nossos bolsos e ouvi-los onde estivermos. Dias felizes, de fato!

500 milhões de amigos no Facebook e +
Em julho deste ano Mark Zuckerberg, fundador e presidente-executivo do Facebook, agradeceu a marca de 500 milhões de utilizadores - uma verdadeira febre virtual. O filme "Rede Social" pretendia dar uma visão sem precedentes sobre a vida do seu fundador, e nos fez perceber qual a dimensão e a influência que o site azul e branco tem no mundo inteiro, culminando com o fato de Mark Zuckerberg ser eleito a personalidade do ano pela revista Time (o mesmo título já foi dado a Gandhi, Rainha Elisabeth e Barack Obama).