quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Maquiagem para morenas

Cada mulher tem suas particularidades e a maquiagem pode ajudar a mostrar a beleza de cada etnia. Para ressaltar a beleza das morenas, o maquiador Cláudio Moreira, do salão Walter's Coiffeur, no Rio, dá dicas de cores. "Sou a favor da diversidade. Mas em geral a morena fica muito bem com tons como café, dourado, goiaba, verde oliva e rosa", diz ele.

Uma das dicas do profissional para ficar com um visual impecável é caprichar na hora de preparar a pele. Hidratante com filtro solar, corretivo, base e pó facial são indispensáveis mesmo no dia-a-dia. "É importante que seja algo prático e com boa cobertura, por isso recomendo a base em bastão. Para que ela não fique muito pesada, recomendo espalhar a base com uma esponjinha umedecida. Isso dá suavidade ao visual", explica Claudio.

O blush goiaba é um coringa para todos os tipos de pele. "Tons de rosa e bronze sempre vão bem nas morenas. De dia, é melhor que seja opaco, à noite, pode ter brilho", opina.

Para o dia, ele recomenda sombras opacas em tons de rosa queimado e marrom para as morenas. À noite, o brilho está liberado. "Hoje em dia todas as mulheres, de todas as etnias, querem carregar no preto nos olhos. Mas é bacana colocar uma corzinha na sombra, deixa a 'make' mais bonita e diferente", diz ele. "Para morenas, recomendo o azul marinho, dourado, prata e verde escuro cintilante", diz.

Na hora do batom, ele aconselha investir no básico cor de boca para o dia. "À noite dá para ousar mais com um batom em tom de rosa. Vermelho também fica muito bonito em morenas. Basta apenas não exagerar na maquiagem dos olhos", diz ele.

Para a foto acima, a modelo Marcella Peres foi maquiada com as cores básicas do verão: rímel, sombra em tons de terra, blush bronze e a boca rosa. *Quem tem pele branca e cabelos castanhos pode apostar em cores como goiaba, café, violeta, fumê, verde oliva e rosa na maquiagem.

Fonte: http://ego.globo.com/