quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O meu filme de Natal

No programa "Estúdio i" da Maria Beltrão de hoje - véspera da véspera de natal, o comentarista Artur Xexéo fez uma seleção de cinco filmes envolvendo o clima natalino: Tommy (Ken Russel , 1975), Feliz Natal (Christian Carion, 2005), A Felicidade não se compra (Frank Capra, 1946), Natal Branco (Michael Curtiz, 1954) e Simplesmente amor (Richard Curtis, 2003).
Destes cinco eu assisti a dois: "A Felicidade não se compra" que é maravilhoso e "Simplesmente amor" que não me canso de rever - minha escolha!
Simplesmente amor
Sinopse: O amor se manifesta de todas as formas, em todos os lugares. No filme ele é parte fundamental da vida de 19 personagens que entrelaçam suas histórias com muita emoção, paixão e bom humor. O novo primeiro-ministro inglês se apaixona por uma funcionária do seu staff. Um escritor se refugia no sul da França para curar seu coração e acaba encontrando o amor dentro de um lago. A mulher bem casada suspeita que o marido a está traindo. Já a recém-casada suspeita dos sentimentos do melhor amigo do marido por ele. Um menino deseja chamar a atenção da garota mais inatingível da escola. Um viúvo tenta se relacionar com o enteado que mal conhece. A americana há muito tempo espera uma chance de sair com o colega de trabalho por quem é perdida e silenciosamente apaixonada. O astro do rock, em final de carreira, tenta o retorno ao show business. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.
http://cinehaus.wordpress.com/