quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ideia fixa

O Natal está chegando! É hora de decorar a casa, de montar a árvore...
Que tal uma ideia de árvore diferente!?
A proposta do repórter visual Mario Mantovanni, apresentada na revista Minha Casa (dezembro/2010) é bem original e repleta de simbolismo: ele reuniu várias "lembranças" - fotos, recordações de viagens, presentes de amigos, santinhos, chaveiros, fuxicos e até um zíper de uma calça antiga, prendeu tudo diretamente na parede formando a figura da tradicional árvore natalina. "Minha árvore é feita de fragmentos de encontros felizes. Cada peça tem um significado especial, das fotos da minha sobrinha às imagens de Nossa Senhora Aparecida" declarou emocionado.
Com certeza o resultado é único!
Como fazer? Com um lápis desenhe o contorno da árvore na parede. Use dupla face ou fita crepe para fixar as lembranças. "Deixe-se levar pela intuição para compor o arranjo. Só tome cuidado para não exagerar", fala o repórter. Depois é só usar uma borracha branca para apagar o traçado.
Além da árvore, dá para usar a imaginação e criar outras formas - dependendo da proposta. Pode ser uma linda declaração de amor feita com fotos, por exemplo.